26 dez 2007

AND THE KIBE GOES TO…

Fim de ano, vocês sabem, é época do “Kibe de Ouro”, a maior votação popular do Brasil para eleger quem não foi… digamos, brilhante no ano que passou. Assim, lutamos contra a fraca memória do brasileiro, principal responsável pelo que há de pior em diversos setores da sociedade.

A primeira experiência, em 2006, trouxe resultados inquestionáveis. Tanto que a comparação com a edição desse ano é, no mínimo, preocupante.

Houve uma renovação média de mais de 50% nos candidatos de cada categoria. Ou seja, o que significaria uma reciclagem saudável em nosso noticiário, na verdade reflete um assustador poder de formação de “talentos” nas categorias de base do mundo bizarro.

E não é só isso. Uma análise mais detalhada dos indicados mostra que a incompetência (até ela!) está dando aula de versatilidade. Explico: há senador concorrendo com pior filme, cantores disputando em categoria de atores, apresentador indicado como pior cantor, ex-BBBs concorrendo como apresentadores… enfim… esse povo faz mais metamorfose que os mutantes da novela da Record (que, aliás, também está no páreo).

Confira abaixo todas as 15 categorias e vote nos candidatos que de sua preferência (ou não, sei lá). Vale ressaltar que nem todos os candidatos refletem a opinião do site. Os nomes foram escolhidos a partir de críticas publicadas durante todo o ano em vários veículos de comunicação e de indicações dos leitores na comunidade do Kibe Loco no Orkut.

É isso. Boas escolhas e vote consciente. Esse ano a parada tá dura. E não custa nada treinar para 2008, que todo mundo sabe, será ano eleitoral.

Ou você já esqueceu?

Pior livro:
"O Poder que Seduz" (Mônica Veloso)
"O Bispo – A História Revelada de Edir Macedo" (Christina Lemos e Douglas Tavolaro)
"O Segredo" (Rhonda Byrne)
"Harry Potter e as Relíquias da Morte" (J. K. Rowling)
"Na Cama com Bruna Surfistinha" (Bruna Surfistinha)

Pior filme:
"Número 23" (com Jim Carrey)
"O Magnata" (o filme do Chorão)
"A Volta do Todo Poderoso" (com Steve Carrell)
"O Dono do Mar" (baseado no livro de José Sarney)
"Inesquecível" (com Guilhermina Guinle, Murilo Benício e Caco Ciocler)

Pior novela:
"Caminhos do Coração" (Record)
"Eterna Magia" (Rede Globo)
"Chiquititas – versão argentina" (SBT)
"Pé na Jaca" (Rede Globo)
"Maria Esperança" (SBT)

Pior programa de TV:
"Simple Life: Mudando de Vida" (Record)
"Conexão Xuxa" (Rede Globo)
"Fantasia" (SBT)
"Donas de Casa Desesperadas" (Rede TV!)
"A Pedra do Reino" (Rede Globo)

Continua no post abaixo…

comentários
comentários