09 ago 2007

CRIADOR E CRIATURA

Mesmo quem não assiste ao “Pânico na TV” sabe que a Dança do Siri se transformou em fenômeno. A quantidade de adeptos é impressioante. Vai de uma legião de anônimos encorajados a aparecer em transmissões ao vivo à atletas Pan-americanos. Segundo a revista “Veja”, a moda cresceu tanto que a direção da Rede Globo já estaria mobilizada para combater a coreografia creditada à dupla Repórter Vesgo e Ceará.

O mérito pela “epidemia” é inegável. No entanto, a originalidade da dança passou a ser questionada.

O leitor Davi Nery, aficcionado por desenhos animados, descobriu no YouTube um vídeo intitulado “A verdadeira Dança do Siri”. O vídeo, que anuncia “a dança que o Pânico imitou”, mostra um trecho (mínimo, é verdade) do episódio “Xmas Story” (“Natal Entre Amigos”) do desenho “Futurama”, de Matt Groening (mesmo criador de “Os Simpsons”). Nele, o personagem Dr. Zoidberg, um alienígena com fisionomia de crustáceo, sugere que o terráqueo Fry faça a “Apology Dance” (“Dança da Desculpa”) para demonstrar arrependimento para Leela, a capitã da nave onde todos trabalham em pleno ano 3000.

Segundo a assessoria de imprensa da Fox, “Xmas Story” – o 4º episódio da segunda temporada de “Futurama” – foi exibido nos Estados Unidos em 19 de dezembro de 1999. Aqui no Brasil, o episódio foi ao ar pela primeira vez em Outubro de 2001 e reprisado diversas vezes depois disso.

Resta saber se é mera coincidência ou se os rapazes terão de fazer uma “Dança da Desculpa” pela “Dança do Siri”. Tirem suas próprias conclusões…

[youtube YPKdwCKGp2A]

E então? Tem ou não tem desculpa?

comentários
comentários