17 fev 2008

GOOGABEIRA (PARTE 4,5)

Preta Gil aciona advogado por suposta ofensa do Google

O advogado da cantora Preta Gil, Ricardo Brajterman, afirmou nesta sexta-feira (15) que abrirá um processo contra o Google nos próximos dias. O motivo é uma associação, feita na busca de imagens do site, entre o nome dela e os termos “atriz” e “gorda”. Quando o internauta digita essas duas palavras juntas, aparece a sugestão “experimente também: Preta Gil”. O resultado da busca ganhou repercussão depois que foi publicado no site humorístico Kibe Loco, na quinta-feira (14).

“É ridículo, é ridículo. Quando você busca ‘atriz gorda’ não aparece nada com meu nome. Mas depois vem essa sugestão. Vindo do Google, que hoje é o manual de todo mundo, é algo deplorável”, afirmou a cantora. Segundo Ricardo Brajterman, o valor de uma indenização ainda está indefinido. “Vamos mostrar ao juiz o tamanho do dano com base no número de acessos dessa busca e também no fato de o Google ser o maior site de buscas do mundo”.

O Google disse estar aberto para conversar sobre o caso e auxiliar Preta no que for possível. Mas o advogado da cantora disse que apesar de já ter feito um comunicado via telefone, a empresa de buscas “insiste em manter essa associação entre o nome de Preta Gil e ‘atriz gorda'”.

***

Mais uma vez Preta Gil está coberta de razão. É um absurdo o Google associar o nome dela a “atriz gorda”?

Quem já assistiu à novela da Record sabe do que eu estou falando.

comentários
comentários