11 fev 2008

KIBE RESPONDE

De: Lauro Pereira
Para: kibeloco@kibeloco.com.br
Data: 11/02/2008 – 09h45
Assunto: Intimidado?

Eu gostaria de saber por que nunca mais vi nenhuma gracinha sobre a Preta Gil nesse site. O que aconteceu? Ficou com medo depois que ela ameaçou processar quem fizesse piadinhas sobre o corpo dela?

Amarelão!

Lauro Pereira – Montes Claros (MG)

***

Prezado Lauro,

A ausência de “gracinhas” sobre a Preta Gil não tem absolutamente nada a ver com intimidação, receio ou medo. Muito pelo contrário.

Depois de ler a nota na qual a Preta ameaçava processar quem fizesse piadas sobre seu corpo, refleti, coloquei a mão na consciência e percebi que ela tem razão. Não foi fácil reconhecer meu erro, mas consegui. E assim, decidi não fazer mais montagens ou textos sobre as formas da cantora e atriz.

De agora em diante, meus comentários se restringirão ao… português de Preta Gil. Isso mesmo!

Vou respeitar o desejo dessa mulher tão discreta e que não faz nenhuma questão de chamar a atenção ou polemizar sobre seu corpo. A partir de agora, comentarei somente a forma como a filha do Ministro da Cultura trata nossa língua oficial.

E para começar, nada melhor que o famigerado desabafo que ela publicou em seu blog.

Tomei a liberdade de imprimi-lo e submetê-lo a uma professora de Português. O resultado está abaixo. Espero que goste.


E olha que ela nem é professora de teatro, viu?

Bem… é isso. Agora é só esperar que Preta Gil ameace processar quem fizer piadas com o português dela. Aí eu comentarei sobre… sei lá… a alma dela talvez.

Abraços,

Antonio Tabet.

comentários
comentários