29 nov 2007

PÁGINAS DA VIDA (OU “VÁGINAS DA PIDA”)

Livro de Mônica Veloso não vende nem 10 cópias no lançamento

Na noite de autógrafos de seu livro de estréia, a jornalista Mônica Veloso atraiu mais os flashes dos fotógrafos que pessoas na fila atrás de uma dedicatória. E dos poucos potenciais leitores, a grande maioria era formada por amigos de sua assessora, Lu Barbosa.

Alçada à fama durante o turbilhão de denúncias que tirou Renan Calheiros da presidência do Senado (uma empreiteira teria pago a pensão para a filha extra-conjugal do senador alagoano com ela), Mônica lançou o livro “O Poder Que Seduz” em um restaurante de São Paulo.

A mais famosa entre os 180 convidados era Nani Venâncio, que não por acaso, é mais uma das clientes de Lu Barbosa, em uma lista que inclui também os cantores Roberto Leal e Oswaldo Montenegro. Apesar da saia justa, a assessora só ficou decepcionada com a falta do convidado Pelé. “Ele está viajando, não pôde vir”, disse.

Menos de dez livros foram vendidos no evento.

***

Eu não entendo muito dessas coisas, mas acho que um fiasco assim deve comprometer seriamente a vaga que a Academia Brasileira de Letras estava guardando para a moça, né não?

comentários
comentários