17 abr 2010

TV AO VIVO

TV ao vivo: a qualquer momento, um comentário cretino sobre o que está no ar, em tempo real, na televisão brasileira.

mesarioE a campanha tentando convencer a população que ser mesário é legal?

Não. Não é. É um porre.

Se a Justiça Eleitoral precisa de mais de 1,6 milhão de mesários para premiar ou promover a classe política que aí está com mais quatro anos de dinheiro fácil, mordomia e impunidade através de eleições obrigatórias, o mais lógico seria escalá-los, certo?

Ora, além do presidente da república, dos 24 ministros, 8 secretarias e 6 órgãos com status de ministério, elegemos, contando por baixo, 27 governadores, 81 senadores, 513 deputados federais, mais de mil deputados estaduais, 5 mil e tantos prefeitos e mais de 51 mil vereadores. Ou seja, contando os quebrados, são quase 60 mil cargos.

Se considerarmos vices (ou suplentes), secretários, assessores e seguranças de cada um deles, teríamos, fácil, mais de 1 milhão de voluntariosos mesários dispostos a abrir mão de um dia de sol para manterem suas mamatas. E o melhor: seria uma ótima oportunidade para cobrar, ao vivo e em cores, daqueles que prometeram e não cumpriram.

É ou não é uma boa campanha?

Político mesário já!

PS – Acabei de me dar conta que a campanha seria um fracasso. Se dependêssemos desses caras para trabalhar nas eleições, nenhum pleito chegaria ao fim. Seja por incompetência, por falta de quórum ou roubo de urnas mesmo.

comentários
comentários