30 ago 2009

VEM COMIGO!

FIA investiga “acidente” de Nelsinho Piquet e pode punir Briatore

A Fórmula 1 pode estar próxima de seu maior escândalo. Neste domingo, Reginaldo Leme, comentarista da Rede Globo, revelou que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) contratou uma empresa independente para investigar o acidente de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura em 2008, fato decisivo para a vitória de seu companheiro na Renault, Fernando Alonso. Segundo Reginaldo, Flavio Briatore, chefe da equipe, teria mandado o brasileiro bater de propósito na 16ª volta, três após o primeiro pit stop do espanhol.

Na ocasião, a estratégia de Alonso era considerada ousada e precisaria de uma paralisação no início da prova para dar certo. Coincidentemente ou não, Nelsinho bateu em um local que forçaria a entrada do safety car. A FIA confirmou a investigação.

“Ele bateu de uma forma muito estranha. Recentemente, o Felipe Massa disse ao Briatore que a batida só aconteceu porque a equipe dele quis. Outros pilotos também levantaram esta hipótese na época e há depoimentos contundentes que incriminam Flavio Briatore”, disse Reginaldo Leme.

***

Não sei se os Piquet resolveram puxar o tapete do Briatore, mas se o fizeram, esqueceram de sair de cima dele.

comentários
comentários