22 jun 2008

DANÇA DO QUADRADO (PARTE 2)

Quando o Kibe Loco lançou o clipe da “Dança do Quadrado” e avisou que os dias da “Dança do Créu” estavam contados, pouca gente acreditou. Agora, três meses depois, ninguém mais duvida.

A “Dança do Quadrado” foi exibida nada mais nada menos que 8 milhões de vezes no YouTube. Já é o vídeo de humor brasileiro mais acessado em todos os tempos naquele site e, com certeza, o clipe musical mais executado esse ano no Brasil. E o mais barato também.

O sucesso foi tanto que a dança foi replicada de todos os jeitos e virou matéria em todos os cantos:

O Dia – “Dança do Quadrado” toma conta do País

Ego – “Dança do Quadrado” é hit na internet

Jornal do Brasil – “Dança do Quadrado” vira hit na internet com 7 milhões de acessos

G1 – “Dança do Quadrado” vira fenômeno na internet

E por aí vai. Contudo, duas notícias relacionadas à música me chamaram a atenção de maneira especial…

TV Globo – “Dança do Quadrado” toma conta do “TV Xuxa”

Jornal Agora – Mostra Cultural da Apae termina com a “Dança do Quadrado”

Uma porque mostra o alcance da “Dança do Quadrado”. E a outra prova que qualquer pessoa consegue executá-la. Até a Xuxa.

Enfim… depois de quase 90 dias bombando, só uma crítica ainda resistiu. A de que a “Dança do Quadrado” é longa demais. E é verdade. São mais de 6 minutos de música. É quase um “‘Faroeste Caboclo’ aeróbico de alto impacto”. Nesse aspecto, ninguém merece mesmo.

Por isso, o Kibe Loco resolveu lançar a “Dança do Quadrado 2”, uma versão reduzida do clipe – que os produtores musicais costumam chamar de “Radio Edit” – com pouco mais de 1 minutinho e algumas mudanças na coreografia que, tenho certeza, vão agradar até os poucos que não gostaram da versão original do clipe.

Com vocês, a “Dança do Quadrado 2”

[youtube M9sxSHV5o9w&hl=pt-br]
Ah, sim! Vejam até o final e, semana que vem, assistam ao “Fantástico”! Parece que o anãozinho vai dar entrevista por lá…
comentários
comentários